Caros Amici (associados e doadores),
Duas semanas após o início da actividade, é chegado o tempo de:
1. agradecer:
– o empenhamento de cada um dos que, de modo verdadeiramente altruísta, dia a dia tornam possível e visível a amici.
– toda a confiança e generosidade manifestadas, ora por palavras de incentivo, ora pelos donativos efectivados (estamos certos que muitas vezes subtraindo do bolso dinheiro que não sobeja);
2. prestar contas do dinheiro arrecadado, podendo afirmar que ao cabo de duas semanas de existência estamos a chegar aos EUR 50.000;
3. planear como aplicar o dinheiro existente na conta da AMICI.
Como entendemos de enorme responsabilidade a gestão dos fundos angariados (se mais não fosse porque resulta da generosidade de tantos), entendemos que a melhor maneira de o fazer passará por:
(1) fazer um levantamento das reais necessidades, no que a equipamentos diz respeito, nas Unidades de Cuidados Intensivos e/ou Intermédios (UCII) em Portugal;
(2) clarificar o modo de operacionalização da cedência dos equipamentos que vierem a ser adquiridos.
Como fazer o levantamento das necessidades no terreno?
– toda e qualquer UCII que sinta necessidade de equipamentos que possam estar no âmbito das aquisições a efectuar pela AMICI (como sejam seringas/bombas infusoras; monitores de sinais vitais (ou NIBP e/ou NIBP); ventiladores ou outros) podem entrar em contacto com a associação enviando um e-mail para ucii@amici.pt.
– já foi pedida ajuda/solicitada informação ao presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos em exercício e também actual presidente da comissão de Acompanhamento da Resposta Nacional em Medicina Intensiva
– estamos a contactar as unidades via médicos que nelas trabalham.
Como operacionalizar a cedência de equipamentos?
– já nos tínhamos proposto a não oferecer equipamentos, mas antes a ceder os equipamentos por uma renda simbólica, valor que poderá ser definido com base numa proposta de seguro a negociar com uma seguradora (caso este email seja lida por alguma destas entidades, agradecemos contacto para presidente@amici.pt).
A aquisição de equipamentos será efectuada do seguinte modo:
– faremos uma pesquisa de mercado, de modo a adquirir equipamentos que respeitem os requisitos de funcionalidade, tendo sempre em atenção a melhor relação preço/qualidade;
– aceitaremos donativos de equipamentos, caso seja expressa vontade de empresas de produção e/ou comercialização de equipamentos (enviar propostas para presidente@amici.pt).
Muito grato pela generosidade de todos,
Jorge Gomes da Silva
(Presidente da AMICI).
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